20/07/2022
Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz)
Mulheres e meninas desempenham papel fundamental e sua participação deve ser estimulada e fortalecida nas diversas áreas de pesquisas científicas e tecnológicas. Buscando contribuir com os esforços empreendidos pela Fiocruz, no âmbito do Programa ‘Mulheres e Meninas na Ciência’ a ENSP realizará a oficina “Mais meninas e mulheres na ENSP/Fiocruz: caminhos para uma ciência emancipatória”.
A oficina envolverá rodas de conversas com trabalhadoras em geral, docentes e discentes da ENSP, e de outras unidades da Fiocruz, movimentos sociais e instituições parceiras. O objetivo é promover espaços de discussão coletiva sobre as desigualdades de gênero e os desafios de inclusão e participação na ciência.
A oficina ocorrerá nos dias 17 (9h às 17h) e 18 (9h às 13h) de agosto de forma presencial, e será realizada na tenda principal (Tenda Bolha), localizada no pátio interno da Escola Politécnica em Saúde Joaquim Venâncio (ESPJV) da Fiocruz.
“A ENSP constituiu um Comitê Organizador para realização dessa atividade, que atende à chamada interna de uma agenda prioritária para a Fiocruz”, afirma Luciana Dias de Lima, Vice-diretora de Pesquisa e Inovação da ENSP/Fiocruz. E complementa: “Será uma excelente oportunidade para estarmos juntas, conversando sobre o significado da ciência em nossas vidas, sobre os avanços e as dificuldades que ainda persistem, e sobre o que podemos fazer para propiciar e fortalecer a participação de mais meninas e mulheres na ciência”.
Você pode fazer a inscrição na oficina por meio de preenchimento desse formulário específico. Divulgue e participe!
Mais em outros sítios da Fiocruz