Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Ensp lança a segunda edição do boletim do Comitê de Ética em Pesquisa


31/05/2021

Fonte: Ensp/Fiocruz

Compartilhar:

A segunda edição do CEP Informa traz como destaque os dilemas éticos e sanitários que envolvem os ensaios clínicos com vacinas contra a Covid-19, tema do primeiro Centro de Estudos Miguel Murat de Vasconcellos (Ceensp) de 2021, realizado pela coordenação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP/ENSP). 

O informativo também apresenta diversas dicas para estudantes e pesquisadores evitarem pendências nos termos/registros de consentimento enviados ao CEP.

Nessa edição, o leitor também poderá conferir o documento, disponibilizado pelo CEP/ENSP, que esclarece dúvidas quanto a especificações necessárias quando instituições coparticipantes estão inseridas na pesquisa, assim como a apresentação do CEP/ENSP, no Second Latin American & Brazilian REDCapCon (REDCapCon 2021), sobre sua experiência no uso do REDCap para o gerenciamento administrativo.

O boletim ainda traz o último balanço de atividades do CEP/ENSP e entrevista com a pós-doutoranda e ex-integrante do comitê, Roberta Lemos, sobre os desafios na submissão de projetos de pesquisa.

Acesse o boletim.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar