Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Ensp ganha novo programa de pós-graduação


30/07/2007

Compartilhar:

Ensp ganha novo programa de pós-graduação

Epidemiologia em Saúde Pública é o novo programa de Pós-Graduação da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp), que acaba de ser aprovado com nota 6 pelo Conselho Técnico Científico da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O novo programa deverá envolver 30 docentes, oferecendo 37 disciplinas, distribuídas em cinco áreas de concentração. Prevê receber anualmente 20 mestrandos e 25 doutorandos.
 
Este é o segundo programa da Ensp aprovado pela Capes em dois anos, com isso, a Escola passa a contar com três programas de pós-graduação, Saúde Pública, Saúde Pública e Meio Ambiente e Epidemiologia em Saúde Pública. O coordenador do novo programa é o Prof. Francisco Inácio Bastos, atual vice-diretor de pesquisa e ensino do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict).  As inscrições para o processo seletivo deverão ser anunciadas em breve e as aulas terão início em março de 2008.
 
O novo curso de Epidemiologia em Saúde Pública da Ensp foi o único nota 6 dos 194 novos cursos aprovados pela Capes. Desse total, cinco são da área de saúde coletiva. O Conselho Técnico Científico da Capes analisou no total 444 cursos, 19 permanecem em análise e 231 não foram recomendados.

Voltar ao topoVoltar