Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Encontro em Recife (PE), em novembro, vai discutir o uso de tecnologias na educação


11/09/2013

Compartilhar:

O Congresso Internacional Moodle Salud será realizado de 13 a 15 de novembro, em Recife. As inscrições de trabalho podem ser feitas até o dia 28 deste mês, no site oficial do evento. O encontro é voltado aos interessados na temática saúde e educação, alinhada ao projeto Moodle.

A ferramenta Moodle é uma plataforma open source para gerenciamento aprendizado pela internet, muito usada por universidades, escolas, empresas e instituições com objetivo de oferecer ensino a distância e agregar tecnologia web aos cursos.

Desse modo, os trabalhos inscritos devem ter relação com os seguintes eixos temáticos: Experiência pedagógica em Moodle; Desenvolvimento e interoperabilidade – Integração Moodle com os outros sistemas; Gestão acadêmica e Moodle; Desenho de ambientes em Moodle – Técnicas de desenho, acessibilidade e usabilidade para Moodle; Mobilidade: aplicação de Moodle para dispositivos móveis; e As redes sociais e ambientes colaborativos – Possíveis integrações de aprendizagem com partilhada.

O evento propõe debates sobre os saberes e práticas pedagógicas, tecnológicas e o software livre associados à educação a distância; e reflexões sobre o compartilhamento de experiências do uso e desenvolvimento da plataforma Moodle no campo da saúde. Na ocasião, haverá uma oficina para a implementação da Rede Moodle no campo da saúde na região das Américas.

Na programação, estão previstas uma aula magna, a apresentação dos trabalhos inscritos e painéis temáticos sobre a relação do Moodle com a gestão acadêmica, com sua dimensão pedagógica em saúde e com a dimensão tecnológica.

O congresso é um evento da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), o Campus Virtual em Saúde Pública – Nodo Brasil, a Fiocruz e a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS/MS).

Leia mais no Informe Ensp.

Voltar ao topoVoltar