Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Em maio: 3º Seminário Científico e Tecnológico em Imunobiológicos de Bio-Manguinhos

Apresentação de pôster durante o seminário de 2013

10/02/2015

Fonte: Bio-Manguinhos/Fiocruz

Compartilhar:

Entre os dias 4 e 7 de maio, acontecerá no campus da Fiocruz o 3º Seminário Anual Científico e Tecnológico em Imunobiológicos de Bio-Manguinhos (SACT-Bio). O evento destaca pôsteres em exposição, dos quais são selecionados trabalhos para apresentação em sessões plenárias, intercalados com palestras ou mesas redondas. O seminário conta com a presença de representantes da Fiocruz, do Ministério da Saúde e instituições de destaque no cenário biofarmacêutico. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente no site do evento.

Uma Comissão de Premiação Independente selecionará os três melhores pôsteres para os prêmios Oswaldo Cruz (1º lugar); Carlos Chagas (2º lugar) e Alcides Godoy (3º lugar). Além desses, outros três prêmios são oferecidos para o melhor trabalho de Jovem Talento Científico (até 26 anos de idade): prêmio Henrique de Azevedo Penna, Evandro Chagas e Sérgio Arouca.

Sobre o evento

O Seminário Anual Científico e Tecnológico em Imunobiológicos de Bio-Manguinhos (SACT-Bio) foi idealizado em 2012 com a proposta de incentivar e motivar os pesquisadores de todas as instituições nacionais e internacionais da área, em especial os da Fiocruz e de Bio-Manguinhos, à inovação e ao desenvolvimento tecnológico de vacinas, reativos para diagnóstico laboratorial e biofármacos. 

Com esta perspectiva, o Instituto realizou edições em 2013 e 2014. Foram aceitos e exibidos um total de 140 pôsteres, dos quais 42 foram selecionados para apresentação oral e 10 foram premiados. Ao todo, foram cerca de 750 participantes ouvintes.

A iniciativa de Bio-Manguinhos cria condições propícias ao aperfeiçoamento e qualificação profissional nessas áreas de atuação, estimulando novas abordagens, processos e tecnologias, além de identificar novos talentos e favorecer a participação de novos pesquisadores oriundos de outras instituições do País e do exterior. 

Saiba mais.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar