Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Eliminação da violência contra mulheres e meninas é tema de evento


23/11/2020

Por: Valentina Leite (Obsma/Fiocruz)

Compartilhar:

Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher
A violência de gênero é uma realidade no Brasil e no mundo. No dia 25 de novembro, conhecido como o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, entidades nacionais e internacionais conscientizam a população sobre a temática. A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma), em parceria com a Agenda Laranja (IFF/Fiocruz), marca presença na data com uma live no Facebook, às 17h.

Comprometida com a igualdade de gênero e com o empoderamento de mulheres e meninas, a Obsma realiza o evento baseada no 5º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), proposto na Agenda 2030 da ONU. O 5º ODS busca reduzir as desigualdades entre homens e mulheres em diversas áreas, com o objetivo de promover vida digna para todas as mulheres (cis e transgênero) dentro dos limites do planeta.

Na live do dia 25 de novembro, a mediação será de uma das coordenadoras da Agenda Laranja do IFF/Fiocruz, a psicóloga, professora e pesquisadora Corina Mendes. Para o debate, foram convidadas Biancka Fernandes, trabalhadora do INI/Fiocruz e membro do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça da Fiocruz; e Isadora Vianna, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Uerj e bolsista da Capes. A anfitriã do evento virtual será a jornalista da Obsma, Valentina Leite.
 

Voltar ao topoVoltar