Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Editora Fiocruz participa da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

26ª Bienal do Livro de SP

01/07/2022

Editora Fiocruz, com informações da Abeu e da Bienal do Livro de SP

Compartilhar:

Passado o período mais agudo de restrições causadas pela pandemia de Covid-19, a Editora Fiocruz vem retomando uma de suas principais ações de acesso ao conhecimento científico e à circulação de livros: a participação em eventos presenciais. De 2 a 10 de julho, a Editora participará da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, um dos maiores eventos do mercado editorial da América Latina.

A Editora estará presente no estande coletivo da Associação Brasileira das Editoras (Abeu), que estará localizado na posição K110 - Pavilhão Vermelho, no Expo Center Norte, centro de convenções que sedia o evento em 2022. O estande vai abarcar um total de 36 editoras universitárias associadas à Abeu.

As expectativas para a Bienal do Livro são grandiosas: cerca de 500 mil visitantes devem circular pelo evento, que promete uma programação multicultural abrangente, mesclando literatura, gastronomia, cultura e negócios, abarcando 500 atrações, 185 expositores e mais de mil horas de programação. Para completar a edição histórica, Portugal será o país convidado de honra da 26ª edição, no ano em que se celebra os 200 anos da independência do Brasil.

Já o espaço da Abeu reunirá lançamentos de livros, sessões de autógrafos de autores das editoras acadêmicas, além de debates e promoções. "O retorno do maior evento livreiro do país vai ser não só uma oportunidade de reencontros para nossas editoras associadas, mas de estabelecer novos laços com leitores e o público em geral", destaca Rita Virgínia Argollo, presidente da Associação. 

A Editora Fiocruz participa da Bienal com obras que refletem os mais variados e urgentes temas de saúde pública e saúde coletiva. A lista inclui clássicos do catálogo e títulos mais recentes, que trouxeram contribuições fundamentais para os debates em torno da pandemia e da importância do Sistema Único de Saúde, contemplando questões sobre vacinas, saúde mental, gênero, direitos humanos e divulgação científica. 

➡️ Confira os livros da Editora Fiocruz que estarão no estande da Abeu durante a 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo:      

Alimentação, Sociedade e Cultura
Como e Por Que as Desigualdades Fazem Mal à Saúde
Direitos Humanos e Saúde: reflexões e possibilidades de intervenção
Mania de Liberdade: Nise da Silveira e a humanização da saúde mental no Brasil
Um Manicômio em Colapso: da aridez do abandono à fluidez da liberdade
Manual de Sobrevivência para Divulgar Ciência e Saúde
A Medicalizacao do Corpo Feminino
A Pesquisa Científica na Era do Big Data
Políticas e Cuidado em Saúde Mental: contribuições para a prática profissional
O Que é o SUS?
Saúde Mental e Atenção Psicossocial
Trabalho, Saúde e Adoecimento Mental: percursos na rede de atenção do SUS
Vacinas
Vidas em Exclusão e a Reinvenção do Cuidado
Violência e Saúde na Vida de Pessoas LGBTI

Voltar ao topoVoltar