Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Editora Fiocruz é finalista do Prêmio Abeu 2021 com dois livros

Dois livros da Editora Fiocruz são finalistas do Prêmio Abeu 2021

08/10/2021

Marcella Vieira/Editora Fiocruz

Compartilhar:

A Editora Fiocruz é finalista de mais um Prêmio Abeu! A Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu) anunciou, no dia 8 de outubro, os finalistas das oito categorias da premiação. Dois livros da Editora Fiocruz lançados em 2020 foram indicados, ambos na categoria Ciências da Vida: Diplomacia da Saúde e Covid-19: reflexões a meio caminhoUma História das Leishmanioses no Novo Mundo: fins do século XIX aos anos 1960

▶️ Clique aqui para assistir à transmissão da cerimônia de premiação.

O primeiro, organizado por Paulo Buss e Luiz Eduardo Fonseca, é um e-book gratuito que integra a série Informação para Ação na Covid-19, uma parceria da Editora com o Observatório Covid-19 Fiocruz. Já a obra sobre leishmanioses, que tem autoria de Jaime Benchimol e Denis Guedes Jogas Junior, é uma coedição com a Fino Traço Editora. 

➡️ Clique aqui para acessar a página de Diplomacia da Saúde e Covid-19.

➡️ Clique aqui para acessar a página de Uma História das Leishmanioses no Novo Mundo

A cerimônia de anúncio dos ganhadores e de entrega do Prêmio Abeu 2021 acontecerá, em formato virtual, no dia 23 de novembro, às 19h, com transmissão pelo canal da ABEU no YouTube. Criado em 2015, o Prêmio ABEU foi instituído para distinguir, anualmente, as melhores edições universitárias no âmbito do conhecimento científico e acadêmico.

➡️ Clique aqui para acessar a lista completa de indicados.

Em 2020, a Editora Fiocruz conquistou o primeiro lugar na categoria Ciência da Vida com o livro Formulário Médico: manuscrito atribuído aos jesuítas e encontrado em uma arca da Igreja de São Francisco de Curitiba. Saiba mais clicando aqui.
 

Voltar ao topoVoltar