Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Doença de Chagas é tema do Centro de Estudos do IOC (14/4)


11/04/2023

Fonte: IOC/Fiocruz

Compartilhar:

O Centro de Estudos do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) desta sexta-feira, dia 14 de abril, contará com duas sessões especiais em alusão ao Dia Mundial da Doença de Chagas, celebrado no mesmo dia.

Na parte da manhã, às 10h, será ministrada a palestra Doença de Chagas nas Américas: ecos da reunião da OPAS sobre a revisão estratégica da agenda regional, por Tania Araujo-Jorge, diretora do IOC. A mediação ficará a cargo de Alejandro Hasslocher-Moreno, pesquisador do INI/Fiocruz e coordenador internacional da Rede Nhepacha (New Tools for the Diagnosis and Evaluation of Chagas Disease). O vice- presidente de Pesquisa e Coleções Biológicas da Fiocruz, Rodrigo Correia, participará da mesma de abertura.

Já na parte da tarde, às 14h30, Wilson Oliveira Jr., coordenador do Serviço de Referência em doença de Chagas e insuficiência cardíaca do Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (PROCAPE, Universidade de Pernambuco), abordará o tema Cuidar x tratar do paciente: impactos da pandemia na assistência. A mediação será de Fernanda Sardinha Mendes, pesquisadora do INI/Fiocruz. Esta atividade integra a programação do XI Ciclo Carlos Chagas de Palestras.

Ambas as sessões acontecerão no auditório Emmanuel Dias – Pavilhão Arthur Neiva (Campus Fiocruz Manguinhos-Maré | Av. Brasil - 4365 - Rio de Janeiro).

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar