Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Diversão e ciência durante as férias


02/06/2005

Compartilhar:

Museu da Vida é boa opção de lazer durante as férias

Quem pensa que a ciência é inimiga da diversão está enganado. O Museu da Vida, da Fiocruz, mistura arte, história, exposições e muitas brincadeiras para apresentar a crianças e adolescentes o lado divertido da ciência.

A visita ao Museu da Vida começa no Centro de Recepção, ponto de partida do Trenzinho da Ciência. De carona no trenzinho, os visitantes poderão conhecer as diversas atrações disponíveis. No Espaço da Biodescoberta, é possível entrar em uma gigante célula vegetal, observar insetos pré-históricos preservados em âmbar e até mesmo espantar-se com uma réplica de um pterodáctilo.

O espaço Ciência em Cena estimula o interesse científico dos jovens por meio da arte, com filmes, peças de teatro e atividades interativas que mostram a presença da ciência no nosso dia-a-dia.

No Parque da Ciência, brinquedos e jogos ensinam aos visitantes na prática como funcionam muitos conceitos científicos. Por fim, a visita ao Castelo Mourisco é uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre personagens e eventos importantes na história da saúde pública no Brasil.

O Museu da Vida fica no campus da Fundação Oswaldo Cruz, Avenida Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. Funciona de terça à sexta-feira, das 9h às 16h30, e aos sábados e domingos, das 10h às 16h. Durante os meses de janeiro e fevereiro, período das férias escolares, não será necessário agendar previamente as visitas. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (21) 2590-6747, pelo e-mail recepcaomv@coc.fiocruz.br ou no sítio do Museu da Vida.

Voltar ao topoVoltar