Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Direito à Saúde é tema do congresso da Abrasco


16/07/2007

Compartilhar:

Direito à Saúde é tema do congresso da Abrasco

Com o tema Eqüidade, Ética e Direito à Saúde: desafios à Saúde Coletiva na Mundialização, a Associação Brasileira de Pós-graduação em Saúde Coletiva (Abrasco) promove em Salvador o 4º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde até quarta-feira (18). O evento acontece juntamente com o 10º Congresso Latino-Americano de Medicina Social, da Alames, e o 14º Congresso da Associação Internacional de Políticas de Saúde, da Associação Internacional de Políticas de Saúde. Este é um dos maiores encontros da saúde coletiva e das ciências sociais e humanas da América Latina.

A programação inclui a apresentação de quase três mil trabalhos científicos, conferências, debates, palestras, mesas-redondas, painéis na área de saúde, além de sessões de pôsteres e do lançamento de diversas publicações. Todas as atividades contemplam os quatro eixos temáticos dos congressos: Saúde Coletiva hoje: o debate teórico e o debate político; Eqüidade e direito à saúde; Direito à vida e à paz e Mobilização e participação social: imperativo para a Saúde Coletiva.

Leia mais na Agência Fiocruz de Notícias.

Confira a participação de pesquisadores da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp) e da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV).

 


 

Voltar ao topoVoltar