Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

‘Direito ao trabalho seguro e saudável’ é tema de seminário


02/05/2023

Ana Paula Blower (Agência Fiocruz de Notícias)

Compartilhar:

Na semana em que se celebra o Dia do Trabalhador, os Seminários Avançados em Saúde Global e Diplomacia da Saúde debatem o Direito ao trabalho seguro e saudável. Especialistas e lideranças internacionais e da Fundação se reúnem on-line, às 10h desta quarta-feira (3/5), para trazer perspectivas históricas e de futuro. O webinário, organizado pelo Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/ Fiocruz), tem transmissão em português, inglês e espanhol. 

Entre os painelistas do webinário, está o ex-diretor da Organização Internacional do Trabalho (OIT) Jukka Takala, que falará sobre “um novo direito fundamental no trabalho”. A juíza do trabalho Valdete Souto trará a perspectiva do direito sobre o trabalho seguro e saudável. 

Do European Trade Union Institute, da Bélgica, Laurent Vogel irá abordar as lutas pelo direito ao trabalho seguro e saudável na Europa. Representando o Espacio Sindical Salud, Trabajo y Participación de Los Trabajadores da Argentina, Lilian Capone trará a perspectiva de seu país sobre o assunto. O panorama brasileiro ficará a cargo do representante do Observatório Sindical Brasileiro Clodesmidt Riani José Reginaldo Inácio. 

Pela Fundação, os pesquisadores do Cris/Fiocruz René Mendes e Armando de Negri Filho farão a mediação e a apresentação do webinário. Luis Augusto Galvão e Luiz Claudio Meirelles, também do Cris/Fiocruz, serão os debatedores.

Assista em português:

 

Em espanhol:

 

Em inglês:

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar