Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Dia Mundial da Saúde homenageia profissionais da área


05/04/2006

Compartilhar:

Dia Mundial da Saúde homenageia profissionais da área

O profissional de saúde é o tema escolhido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para marcar a celebração do Dia Mundial da Saúde de 2006, no dia 7 de abril. No Brasil, as comemorações farão parte da série de homenagens e eventos promovidos durante o ano pelo projeto Gente que faz saúde, organizado pela representação da Organização Pan-americana de Saúde (Opas) e pelo Ministério da Saúde.

O objetivo do projeto é valorizar a contribuição dos profissionais para o sistema de saúde e apoiar iniciativas de desenvolvimento de recursos humanos para o setor. Durante o ano serão promovidos eventos em todo o Brasil para discutir e propor mudanças no sistema de formação de trabalhadores em saúde.

Um dos destaques é o Fórum Internacional de Educação de Técnicos de Saúde, organizado pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV), da Fiocruz. O evento será realizado em paralelo ao 8º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva e o 11º Congresso Mundial de Saúde Pública, entre os dias 21 e 25 de agosto.

Para marcar o Dia Mundial da Saúde, a Fiocruz homenageará seus funcionários durante cerimônia na Tenda da Ciência, no dia 7 de abril, às 14h30. 

Saiba mais

Voltar ao topoVoltar