18/12/2017
Fonte: Ensp/Fiocruz
Já está no ar o novo site do Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz). Elaborado e gerenciado pela equipe de TI da Coordenação de Comunicação Institucional, a página expressa a dinâmica e a produção do departamento, com seções sobre inserção do Dihs na pós-graduação lato e stricto sensu da Ensp, a produção científica, os eventos e a linha do tempo da construção da área direito e saúde no âmbito institucional. A principal inovação está no Armazém do Conhecimento, um espaço para publicação de textos, trabalhos, artigos e pesquisas, nacionais e internacionais, sobre o tema direito e saúde.
"Trazemos uma atualização que expressa toda produção do departamento nesse novo campo do direito e saúde de forma ampla e de fácil acesso. O site possibilita acesso a linha do tempo que demonstra a constituição do campo na Fundação Oswaldo Cruz e nossa grande aposta é no Armazém do Conhecimento, um espaço de publicação de textos, teses, pesquisas e artigos sobre direitos humanos e saúde no brasil e diversos outros países”, afirmou Maria Helena Barros, chefe do Dihs/Ensp/Fiocruz.
O novo site do Dihs é responsivo, ou seja, se adapta a dispositivo utilizado pelo usuário (computador pessoal, celular, tablet, etc) e acessível. "A acessibilidade é uma política de toda Fiocruz. O site do Dihs está preparado para receber ferramentas de acesso para surdos, cegos e demais pessoas com deficiência. A página, na medida do possível, segue os padrões estabelecidos pela instituição e pelo Governo Eletrônico Federal e pelo W3C, principal organização de padronização da World Wide Web (www)", informou o gerente de Projetos da CCI/Ensp, Paulo Cassão.
Mais em outros sítios da Fiocruz