Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Debate no dia 9/8, na Escola Politécnica, aborda as classes sociais no Brasil contemporâneo


30/07/2013

Compartilhar:

A Diretoria de Planejamento Estratégico (Diplan/Fiocruz) realiza, no dia 9 de agosto, o debate Classes sociais no Brasil contemporâneo, com o sociólogo Jessé Souza, professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A entrada é franca.

O debate acontece às 9h, no auditório da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV), na sede da Fiocruz, em Manguinhos (RJ).

O tema das classes sociais no capitalismo brasileiro tornou-se uma das questões mais candentes no debate público e científico brasileiro, com a difusão recente da chamada "nova classe média", e apresenta desafios importantes para a formulação das políticas de saúde.

Jessé Souza é doutor em sociologia pela Karl Ruprecht Universität, Heidelberg, e professor titular da UFJF, onde coordena o Centro de Pesquisa sobre Desigualdade Social (CEPEDES). Ele é autor de uma série de livros seminais, como: A construção social da subcidadania - para uma sociologia política da modernidade periférica; A invisibilidade da desigualdade brasileira; A ralé brasileira - quem é e como vive; Os batalhadores brasileiros - nova classe média ou nova classe trabalhadora?, todos publicados pela Editora da UFMG.

Serviço

Debate Classes sociais no Brasil contemporâneo
Data: 9/8
Horário: 9h às 13h
Local: Auditório da EPSJV
Avenida Brasil 4.365 - Manguinhos, Rio de Janeiro

No Portal Fiocruz

Mais Notícias

Voltar ao topoVoltar