04/03/2013
Diversos programas de pós-graduação da Fiocruz realizam, no decorrer deste mês, uma série de atividades acadêmicas, como aulas inaugurais, palestras e seminários, abertos ao público, nos campi da Fundação.
O Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) reúne, na sexta-feira (8/3), pesquisadores, discentes, docentes e demais membros da comunidade acadêmica para um evento em que ocorrerá: a abertura oficial do Centro de Estudos, a formatura de doutores titulados em 2012, a divulgação da nova página da revista Memórias do IOC e os lançamentos do Guia do Aluno e da Série em Biologia Celular e Molecular do curso de férias. Na ocasião, haverá, ainda, a apresentação do modernizado Parque de Microscópiios Ópticos do Ensino e, além disso, as pesquisadoras Simone Monteiro e Lucia Rotenberg falarão sobre Mulher, saúde e sociedade. A abertura dos eventos está marcada para as 9h, no Auditório Emmanuel Dias.
No Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz), o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, promove a aula Vigilância sanitária: impacto na qualidade de vida do cidadão, que será realizada também na sexta-feira às 14h, no auditório Sérgio Arouca.
Em Biomanguinhos, a aula inaugural do mestrado profissional de tecnologia em imunobiológicos, que também acontece na sexta-feira às 14h, recebe Norberto Rech, assessor do diretor-presidente da Anvisa. Rech é mestre em farmacêutico, mestre na área de produção e controle de qualidade de medicamentos e especialista em farmacologia.
Para falar sobre educação profissional, a Escola Politécnica da Fiocruz promove a aula As perspectivas da educação profissional, proferida pelo professor Dante Henrique Moura, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Geande do Norte. Marcado para as 14h do dia 13 deste mês, o evento integra as comemorações dos 25 anos do curso técnico de nível médio em saúde da EPSJV.