Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Curso voltado para divulgação científica abre inscrições


05/11/2010

Compartilhar:

Curso voltado para divulgação científica abre inscrições

Estão abertas até 10 de fevereiro as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde, voltado a profissionais de diversas áreas envolvidos na divulgação científica, como museólogos, comunicadores, jornalistas, cientistas, educadores, sociólogos, cenógrafos, produtores culturais, professores de ciências e outros.

O curso, com duração de aproximadamente um ano, tem como objetivo oferecer formação profissional e acadêmica para o desenvolvimento da divulgação da ciência, da tecnologia e da saúde. As aulas, em sua maioria, acontecem no campus da Fundação Oswaldo Cruz, em Manguinhos, e devem começar em 28 de março. O preço da inscrição é de R$ 50.

Esta é a terceira turma do curso, iniciado em 2009 como resultado da colaboração entre Museu da Vida / Casa de Oswaldo Cruz / Fiocruz, Casa da Ciência / Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Cecierj e Museu de Astronomia e Ciências Afins, com apoio da Rede de Popularização da Ciência e da Tecnologia da América Latina e do Caribe (Red-Pop), da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência e do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia / Secretaria de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social / Ministério da Ciência e Tecnologia.

Confira o calendário completo do processo seletivo:

Inscrição: Até 10 de fevereiro de 2011
Entrega/Envio da Documentação: de 3 a 10 de fevereiro
Resultado da Análise da Carta, do Pré-Projeto e de Currículo: 18 de fevereiro
Entrevistas: de 23 a 25 de fevereiro
Resultado Final: 28 de fevereiro
Matrícula: 1 e 2 de março
Aula inaugural: 28 de março

Voltar ao topoVoltar