Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Curso esclarece responsabilidades civis e penais de profissionais de saúde


21/02/2006

Compartilhar:

Curso esclarece profissionais de saúde sobre responsabilidades civis e penais

O Instituto Fernandes Figueira (IFF) inscreve candidatos ao seu curso de responsabilidade civil e penal de profissionais da área de saúde entre os dias 6 de março e 10 de abril. A unidade oferece 80 vagas destinadas a profissionais de saúde, advogados e administradores hospitalares.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Centro de Estudos Olinto de Oliveira, na Avenida Rui Barbosa, 716, Flamengo, Rio de Janeiro (RJ). É necessário apresentar cópia da carteira do conselho regional ou da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição de R$ 80. O valor deve ser recolhida por meio de depósito na conta corrente 112.498-6, agência 0272 do Unibanco. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (21) 2554-1714.

Durante as aulas, os alunos conhecerão as condutas que devem ser praticadas na rotina das instituições de saúde e as conseqüências legais do seu descumprimento. Serão abordados temas como sigilo profissional, reprodução assistida, aconselhamento genético, ética em pesquisa, eutanásia, transfusão de sangue, controle de infecção e prontuário médico, entre outros.

Voltar ao topoVoltar