Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Crianças da Fiocruz Mata Atlântica são destaques em mostra, no Museu Bispo do Rosário


23/09/2019

Por Emerson Rocha

Compartilhar:


As crianças do projeto Clubinho da Mata, do Programa de Desenvolvimento do Campus Fiocruz Mata Atlântica, serão destaques na exposição ‘Utopias: A Vida para Todos os Tempos e Glória’, no Grande Salão do Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea. Após três oficinas lúdicas de conhecimento sobre a Colônia Juliano Moreira (passado, presente e futuro desejado), elas contribuíram para a mostra, que tem a curadoria de Diana Kolker e Ricardo Resende. A inauguração está marcada para essa quarta-feira, dia 25 de setembro, às 14h.

A exposição traz 50 obras de Bispo do Rosário, com uma inédita: a capa que usava para a proteção de uma de suas vitrines. Além da peça, um texto manuscrito, que faz referência à ascensão das virgens aos céus, será exibido aos visitantes. Haverá também trabalhos feitos pelas crianças, que fizeram uma experiência inspirada no estilo do próprio Bispo do Rosário. Com a supervisão do artista visual Lin Lima, elas fizeram um passeio no caminho entre o Campus Fiocruz Mata Atlântica e o Museu, com o objetivo de coletar objetos encontrados pelo trajeto para compor a instalação da mostra, junto com entrevistas e outras produções artísticas. 

O projeto Clubinho da Mata reúne crianças de 6 a 11 anos moradoras da Colônia Juliano Moreira e adjacências. São 30 inscritos, que realizam diversas oficinas sobre saúde ambiental e urbano, todas as quartas-feiras a tarde, no Campus Fiocruz Mata Atlântica.

O Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea fica na Estrada Rodrigues Caldas, 3.400, na Colônia Juliano Moreira, Taquara/Jacarepaguá. O funcionamento do local é de terça a sexta e últimos sábados do mês, de 10h às 17h. Entrada franca.

Voltar ao topoVoltar