Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

CPA inicia novo mandato e novo ciclo avaliativo


04/04/2018

Por: Alex Bicca (VPEIC/Fiocruz)

Compartilhar:

Com o término do ciclo avaliativo anterior, ocorrido em final de fevereiro, a Comissão Própria de Avaliação (CPA/Fiocruz), responsável processo de auto avaliação institucional relacionada à oferta de cursos lato sensu (especialização) na instituição,  inicia um novo ciclo avaliativo que será de três anos. Com a impossibilidade de continuidade de alguns membros da comissão, foi necessário integrar novos representantes.

A CPA é composta por 12 membros, sendo dois representantes de cada um dos seguintes segmentos: instituições externas vinculadas à educação em saúde; gestão do ensino na Fiocruz; docentes; técnicos administrativos; alunos e/ou egressos dos cursos; sociedade civil organizada.

Dos 12 membros, cinco indicaram que não poderiam continuar na nova composição, ocasionando uma renovação de cerca de 40%. A nova composição foi nomeada através da Portaria nº 371/2018, de 26/03, e terá um mandato de três anos.

O objetivo desse novo mandato, segundo a presidente da CPA, Isabella Delgado, é consolidar o processo de auto avaliação institucional do ensino lato sensu na Fiocruz e tornar a CPA mais conhecida e reconhecida dentro da instituição como indutora de melhoria de processos relativos ao ensino.

Novos membros

Como representante dos docentes foi indicada a professora Isabel Cristina Silva Arruda Lamarca, da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz); como representante dos técnicos-administrativos foi indicado o servidor Ítalo Cesar Kircove (VPGDI), como representante de alunos egressos dos cursos foi indicada a estudante  Patrícia Estrella Liporace Barcelos (APG);  como representante da gestão do ensino na Fiocruz  foi indicada a professora Carla Gruzman, da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz).

Confira aqui a nova composição da CPA.

Voltar ao topoVoltar