Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Contadores de história celebram a importância da água


14/03/2006

Compartilhar:

Contadores de história celebram a importância da água

"Ai, como é duro viver/ nos Estados do Nordeste / quando o nosso Pai Celeste/ não manda a nuvem chover". Com esses versos, Patativa do Assaré inicia o poema ABC do Nordeste flagelado, um dos destaques da edição do dia 18 de março do programa Contadores de História, promovido pelo Museu da Vida. O evento, marcado para as 11h, celebrará  a importancia da água para a sociedade, homenageando o Dia Internacional da Água, comemorado em 22 de março.

Além do sofrimento do sertanejo, os contadores abordarão temas como o folclore brasileiro, com o conto Iara,  de Ricardo Azevedo, e os conflitos entre a tradição indígena e a cidade grande, em A sabedoria do rio, de Daniel Munduruku. Depois da leitura das histórias, haverá um bate-papo com a bióloga e educadora do Museu da Vida paula Bonatto. A pesquisadora, que já morou na Amazônia, falará sobre como os habitantes da região adaptam suas vidas aos períodos de enchente e vazante dos rios.

A apresentação será feita na tenda do espaço Ciência em Cena, na Avenida Brasil, 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro (RJ). Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (21) 3865-2148 ou pelo e-mail juliana@coc.fiocruz.br.

Voltar ao topoVoltar