Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Congresso Internacional Moodle Salud recebe inscrições só até sábado


24/09/2013

Compartilhar:

Estão abertas, até 28 de setembro, as inscrições de trabalhos para o Congresso Internacional Moodle Salud. O evento, centrado na temática da saúde e educação, será realizado em Recife (PE), de 13 a 15 de novembro, paralelamente ao Fórum Global de Recursos Humanos. Os trabalhos inscritos devem ter relação com os seguintes eixos temáticos: experiência pedagógica em Moodle; desenvolvimento e interoperabilidade – integração Moodle com os outros sistemas; gestão acadêmica e Moodle; desenho de ambientes em Moodle – técnicas de desenho, acessibilidade e usabilidade para Moodle; mobilidade: aplicação de Moodle para dispositivos móveis; e as redes sociais e ambientes colaborativos – possíveis integrações de aprendizagem com partilhada.

O congresso é um evento da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), o Campus Virtual em Saúde Pública, a Fiocruz e a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). Moodle é uma plataforma open source para gerenciamento e aprendizado pela internet, muito utilizada por universidades, escolas, empresas e instituições para oferecer ensino a distância e agregar tecnologia web a seus cursos.

Moodle Salud 2013

O encontro é voltado para pessoas e instituições interessadas na educação alinhada ao projeto Moodle. Entre os seus principais objetivos, estão a reflexão sobre saberes e práticas pedagógicas, tecnológicas e o software livre associados à educação a distância; o compartilhamento de experiências do uso e desenvolvimento da plataforma Moodle no campo da saúde; e, ainda, a realização de uma oficina para a implementação da Rede Moodle no campo da saúde na região das Américas.

Clique aqui para saber mais e aqui para se inscrever.

Leia mais sobre o congresso no Informe Ensp.

No Portal Fiocruz

Mais Notícias

Voltar ao topoVoltar