05/08/2005
Conferência sobre células-tronco marca abertura do Prêmio Jovem Cientista na Bahia
O Centro de Pesquisa Gonçalo Muniz (CPqGM), na Bahia, promove a conferência Uso de células-tronco nas doenças degenerativas no dia 9 de agosto para marcar a abertura do Prêmio Jovem Cientista, promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O evento será realizado às 8 horas, no Auditório do Pavilhão Aluízio Prata, na Rua Waldemar Falcão, 121, Candeal, Salvador.
Durante o evento serão apresentadas três palestras. A primeira, Terapias com células-tronco, estado atual e perspectivas, será ministrada pelo coordenador do Laboratório de Engenharia Tecidual e Imunofarmacologia (Leti), Ricardo Ribeiro dos Santos. A também pesquisadora do Leti imunologista Milena Soares discutirá o uso das células-tronco no tratamento da doença de Chagas. Já o hematologista do Hospital Santa Izabel (HSI) Augusto Mota apresentará a palestra intitulada Células-tronco e transplante de medula.
Com o tema “Sangue, Fluido da Vida”, XXI Prêmio Jovem Cientista vai selecionar os melhores trabalhos elaborados por estudantes de ensino médio e superior relacionados ao tema em diversas categorias. As inscrições serão aceitas até o dia 31 de agosto. O regulamento completo e as informações sobre as inscrições podem ser obtidas no sítio do Prêmio.