Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Comitiva da Fiocruz oferecerá assessoria à Angola


02/12/2005

Compartilhar:

Comitiva da Fiocruz oferecerá assessoria à Angola

A criação de uma escola de saúde pública e uma estrutura de informação e comunicação científica será a pauta da visita que uma missão da Fiocruz  fará a Angola. Entre os dias 5 e 9 de dezembro, a comitiva, liderada pela vice-presidente de Ensino, Informação e Comunicação, Maria do Carmo Leal, conhecerá a infra-estrutura de ensino e informação científica disponível no país e discutirá com diretores do Ministério da Saúde angolano a criação de um curso de mestrado.

A missão é formada pela diretora do Centro de Informação e Científica e Tecnológica (Cict), Ilma Noronha, pelo diretor da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp), Antônio Ivo, e pelo coordenador da pós-graduação da Ensp, Carlos Machado. Além de avaliar e discutir, a comitiva também dará mais um passo para concretização da parceria. O Ministério da Saúde angolano receberá gratuitamente as assinaturas de periódicos científicos editados pela Fiocruz e pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).

"É mais um apoio para a evolução de uma parceria que faz parte da nossa missão institucional. Onde quer que esteja a necessidade, nós estaremos lá", afirma Ilma.

Voltar ao topoVoltar