Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Comemorações pelos 56 anos da Ensp continuam


14/09/2010

Compartilhar:

Comemorações pelos 56 anos da Ensp continuam

O terceiro dia de comemorações pelos 56 anos da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) contará com debate com os representantes de candidatos à Presidência da República nesta quarta-feira (15/9), às 9h30, no auditório térreo da escola.

Participarão do evento principal Helvécio Magalhães Junior, ex-secretário municipal de Saúde de Belo Horizonte e ex-presidente do Conasems, representando Dilma Rousseff (PT); Renilson Rehem, ex-secretário-adjunto de Estado da Saúde de São Paulo e ex-secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, representando o candidato José Serra (PSDB); e Suely Rozenfeld, pesquisadora titular da ENSP/Fiocruz, representando o candidato Plínio de Arruda Sampaio (PSOL). O representante da candidata Marina Silva (PV) não poderá comparecer ao debate por problema de agenda.

A mesa será formada pelos três representantes, com mediação do presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, e do diretor da Ensp, Antônio Ivo de Carvalho. Os temas sugeridos para a exposição são: financiamento ao SUS, qualidade da atenção, saúde suplementar e eficiência da gestão. Serão propostas quatro rodadas para todos os representantes, divididas pelos temas. Ao final, haverá em média um total de 30 minutos de exposição para cada representante.

Confira a programação completa

Voltar ao topoVoltar