Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

11/07/2019

Chamadas públicas: edital da coleção Temas em Saúde recebe mais de 120 propostas

Livros da coleção Temas em Saúde

Assessoria de Comunicação/Editora Fiocruz

Ampliar a divulgação da ciência e promover iniciativas de valorização do livro e de acesso ao conhecimento. Com essas premissas consolidadas, a Editora Fiocruz atravessou o primeiro semestre de 2019 repleta de novidades que reforçaram suas propostas. 

Durante o período, pesquisadores, professores e especialistas dos vários campos da Saúde tiveram dois meses para enviar propostas e/ou originais de livros e textos que pudessem contribuir para pesquisas e avanços na área. Divulgadas no final de abril, as chamadas públicas para autores foram encerradas em 30 de junho

Lançadas em meio a um intenso calendário de comemorações – que englobaram o encerramento do ciclo de 25 anos da própria Editora, o aniversário de 119 anos da Fiocruz e os 110 anos do anúncio da descoberta da doença de Chagas, um marco da ciência brasileira –, as chamadas contemplaram dois editais: livros autorais e coleção Temas em Saúde.

No primeiro, foram 47 submissões de originais. Já o segundo edital recebeu 122 propostas, sendo que, destas, até 20 serão selecionadas por uma comissão especial formada pelos editores da coleção e pelo editor executivo da Editora, João Canossa.

O grande número de textos submetidos ao edital da Temas em Saúde reforça a importância da coleção no contexto de democratização dos conhecimentos científicos. Com 27 títulos já lançados, a Temas... é marcada pela linguagem acessível de seus livros, privilegiando assuntos como promoção da saúde e prevenção de doenças.

Com o grande volume de propostas para a coleção, a Editora trabalhará com seus pareceristas e Conselho Editorial para divulgar os resultados das submissões assim que possível. Os autores que enviaram propostas e originais de livros podem ficar ligados em nosso site e nas páginas oficiais da Editora Fiocruz nas redes sociais, canais em que serão divulgados os resultados. 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar