Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz debate a crise política e as perspectivas para 2016

Convite do evento

03/12/2015

Fonte: CEE/Fiocruz

Compartilhar:

A crise política que atravessou o ano apresenta reflexos contraditórios, e, embora o governo tenha ampliado um pouco sua margem de manobra, outros problemas políticos e jurídicos não cessam de emergir. A conjuntura leva à pergunta: como se desdobrará esse cenário em 2016 e que linhas de força o configurarão, na sociedade e no sistema político? Esse será o tema do terceiro debate online da série Futuros do Brasil, do Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz (CEE-Fiocruz), que será realizado no dia 10/12, das 14h às 16h. Qualquer pessoa pode acompanhar via internet em tempo real e enviar perguntas aos palestrantes.

O tema Desdobramentos da crise, pós-neoliberalismo e ciclos políticos, será debatido por Emir Sader, coordenador do Laboratório de Políticas Públicas da UERJ (LPP/UERJ), e Pedro Claudio Cunca Bocayuva, professor do Programa de Pós-Graduação de Políticas Públicas em Direitos Humanos da UFRJ (NEPP-DH/UFRJ).

Coordenado pelo sociólogo José Maurício Domingues, pesquisador associado do CEE-Fiocruz, o evento volta-se prioritariamente a uma audiência virtual. Para participar, basta acessar o blog do CEE-Fiocruz e clicar no link de acesso ao debate.

Os debates da série Futuros do Brasil realizam-se periodicamente, sempre via internet. O primeiro, realizado em 1/10, teve como tema Brasil: um momento entre dois ciclos?, com José Maurício e Fabiano Santos (Iesp/Uerj). O segundo, em 5/1, reuniu os professores Ligia Bahia e Eduardo Fagnani, em torno do tema As políticas sociais em uma encruzilhada.
 

Serviço

Debates Online CEE-Fiocruz – Futuros do Brasil
Desdobramentos da crise, pós-neoliberalismo e ciclos políticos

Data: 10 de dezembro de 2015
Horário: 14h às 16h
Transmissão pelo blog do CEE-Fiocruz: cee.fiocruz.br

Informações: (21) 3882-9133 / cee@fiocruz.br

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar