Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Castelo da Fiocruz é iluminado de azul em apoio ao Dia Mundial da Alimentação (16/10)


17/10/2022

CCS/Fiocruz

Compartilhar:

O Castelo Mourisco da Fiocruz, no Rio de Janeiro (RJ), esteve iluminado de azul em apoio ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado neste domingo (16/10) em mais de 150 países. O objetivo foi dar visibilidade à necessidade de ações urgentes e coletivas para reduzir a insegurança alimentar e a má nutrição.

Dados das Nações Unidas apontam que mais de 3 bilhões de pessoas não têm acesso a uma alimentação saudável e 828 milhões passam fome no mundo. Para a campanha de 2022, o tema escolhido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) é Não deixar ninguém para trás – melhor produção, melhor nutrição, melhor meio ambiente e uma vida melhor. 

Como as celebrações da ONU pelo Dia Mundial da Alimentação acontecem no Rio de Janeiro este ano, uma cerimônia de acender das luzes também foi realizada no Cristo Redentor na noite de domingo. Na ocasião, autoridades nacionais e internacionais que trabalham com alimentação e agricultura discutiram a importância da cooperação para a transformação dos sistemas agroalimentares. O evento contou com a presença de representantes da Fiocruz.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar