Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Casa de Oswaldo Cruz e Instituto Nacional de Infectologia estreiam novos sites


10/06/2014

Compartilhar:

Duas unidades técnico-científicas da Fiocruz estão com novos sites no ar: o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI) e a Casa de Oswaldo Cruz (COC)

A necessidade de um design mais funcional, interativo e ágil, que proporcione ao usuário uma experiência melhor de navegação, foi o que mobilizou a criação do novo portal da Casa de Oswaldo Cruz (COC). Na nova versão, a área de destaques está maior, dando mais visibilidade para os acontecimentos atuais relevantes, como lançamentos de publicações, coberturas de eventos e notícias, entre outros.

“Também encontram-se à disposição com mais facilidade as imagens dos acervos museológico, arquitetônico e histórico sob a guarda da Casa de Oswaldo Cruz; o portfólio de cursos; as principais bases de dados e produtos eletrônicos; e a revista História, Ciências, Saúde – Manguinhos”, explica o coordenador de comunicação da unidade Fábio Iglesias.

Serviços de referência

De acordo com o INI, o novo site foi construído a partir de demandas apontadas pelos usuários e pela equipe de comunicação da unidade: o projeto buscou melhorar a navegabilidade e o acesso. Utilizado majoritariamente por alunos em busca de estágios, profissionais de saúde em busca de residências e pacientes à procura dos serviços de diagnóstico e tratamento de doenças infecto-contagiosas, a estreia do espaço on-line também marca a transição da unidade de Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas (Ipec) para Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, dando destaque às suas principais áreas de referência.  

“A diferença principal do novo site é a clareza que vem com a divisão do conteúdo por áreas: ensino, pesquisa e serviços de saúde. E dentro de cada uma dessas áreas, ficou mais fácil encontrar os nossos serviços de referência, especialmente no que se refere às doenças infecto-contagiosas”, explica a jornalista do INI, Carolina Landi.

Com o objetivo de atender a prerrogativa de transparência das unidades da Fiocruz, o novo site vai dispor também dos relatórios técnicos anuais para consulta pública. Além disso, a integração da página com as redes sociais vai possibilitar uma maior comunicação do Instituto com a população.

 

 

Voltar ao topoVoltar