Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Casa de Oswaldo Cruz abre inscrições para mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde

Professor sentado conversando com dois alunos sentados nafrente dele

15/08/2022

Fonte: COC/Fiocruz

Compartilhar:

O Programa de Pós-Graduação Stricto sensu para o mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) lançou edital do processo de seleção para a turma de 2023. São oferecidas 15 vagas, distribuídas para as linhas de pesquisa Cultura científica e sociedade; Educação, comunicação e mediação; e Estudos de público/audiência. As inscrições poderão ser feitas pela plataforma Siga, usando o navegador Internet Explorer, e no site do programa de pós-graduação de 12 de agosto a 10 de outubro. A divulgação do resultado e a classificação final acontecerão em 9 de dezembro. Não há cobrança de taxa de inscrição. Em função da pandemia de Covid-19, todas as etapas do processo seletivo serão feitas à distância, mediadas por tecnologia. As informações sobre o processo seletivo estão no edital.

O mestrado também oferece vagas para pessoa com deficiência, para candidatos(as) que se autodeclararem negros (pretos e pardos) e para candidatos (as) que se autodeclararem indígenas. As aulas serão, em geral, ministradas no campus da Fiocruz, em Manguinhos, na cidade do Rio de Janeiro. Prioritariamente, elas acontecerão de segunda a quarta-feira, das 9 às 17h. Contudo, poderão ocorrer aulas e atividades fora da sede e do horário do curso.

O programa de pós-graduação da COC/Fiocruz tem como objetivo a formação, em nível de mestrado acadêmico, de pesquisadores qualificados para a produção de novos conhecimentos, que visam incrementar o diálogo entre saúde, ciência, tecnologia e sociedade e capazes de induzir o desenvolvimento de novas ações e estratégias para o campo da divulgação científica.

Serviço

Curso: Mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz)
Período de inscrição: 12/8 a 10/10/2022
Inscrição e divulgação dos resultados: Plataforma Siga 
Informações: ppgdc.coc.fiocruz.br | E-mail: selecaoppgdc@fiocruz.br
Obs.: Não há cobrança de taxa de inscrição
Resultado: 9/12/2022

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar