Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Carta aos trabalhadores da Fiocruz


01/05/2023

Compartilhar:

Somos hoje mais de 12 mil trabalhando para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde e a melhoria de vida da população brasileira. A Fiocruz historicamente tem se colocado a serviço da sociedade - em defesa da vida, da equidade, do bem-estar social, da democracia -, e na base dessa grande missão está o comprometimento, a dedicação, a competência e a qualidade da nossa força de trabalho.

É dia de reconhecer a relevância do que fazemos. Atuamos nas mais diversas áreas da ciência e tecnologia em saúde e inovamos permanentemente para responder às necessidades de nossa sociedade. Fomos determinantes para o enfrentamento da recente pandemia que se abateu sobre o Brasil, colocando a favor do SUS e da população aquilo que temos de melhor.  

O momento de retomada da confiança na ciência, nas instituições brasileiras, na democracia e a reconstrução do país impõem ainda novos desafios para a Fiocruz. Neste 1º de maio, é dia de valorizar o papel fundamental que teremos, cada um de nós, nesse novo momento do Brasil e de reafirmar o compromisso institucional de buscar permanentemente a valorização de todas as trabalhadoras e trabalhadores. Investir no futuro é valorizar nossa força de trabalho em seu dia a dia. 

Sempre que a Fiocruz se reafirma como instituição estratégica de Estado ela também afirma: somos mais de 12 mil trabalhadores e trabalhadoras, igualmente estratégicos para o Estado brasileiro. 

Um feliz 1º de maio para todas as trabalhadoras e trabalhadores da Fiocruz!

Mario Moreira
Presidente da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar