23/05/2012
O campus Fiocruz Mata Atlântica realiza, na próxima quarta (30/5), um fórum de ciência e saúde. A programação conta com mesas redondas sobre doenças bacterianas re-emergentes e negligenciadas, tuberculose, leishmanioses, coqueluche, hanseníase, entre outras. Na ocasião, também haverá mostra científica e feira de artesanato com artistas da região.
A entrada é franca. Profissionais e estudantes de saúde podem se inscrever gratuitamente pelos e-mails aostritz@fiocruz.br ou aosa@ioc.fiocruz.br.
Para conduzir os debates, foram convidados o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, Hans Dohmann; o subsecretário de Vigilância sanitária, Arnaldo Lassance; o subsecretário de Promoção, Atenção Primária e Vigilância em Saúde, Daniel Soranz; o representante da Coordenadoria da Área de Planejamento 4 Leonardo El-Warrak; a diretora do Instituto Oswaldo Cruz, Tânia Araújo Jorge; o coordenador executivo da Mata Atlântica, Gilson Antunes da Silva; e o representante do Conselho Distrital de Saúde da AP 4, Azaury Alencatro.
Mostra científica e feira de artesanato fazem parte da programação