Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

07/12/2018

Câmara aprova projeto favorável à atuação da Fiocruz


Fonte: Agência Fiocruz de Notícias

A Câmara dos Deputados aprovou em plenário ontem (5/12) o Projeto de Lei 10.998/18, do deputado Simão Sessim (PP-RJ), que seguirá para o Senado. O PL altera a legislação com o objetivo de permitir à Fiocruz celebrar acordos com as organizações para as quais fornece medicamentos, vacinas, biofármacos e kits de diagnóstico por meio da Fiotec.
 
Nos dias 20 e 21/11, a presidente Nísia Trindade Lima esteve na Câmara dos Deputados para ampliar a interlocução com os parlamentares de todos os setores, lideranças de partidos e de Comissões da Câmara e conseguiu apoio para votação do PL em regime de urgência. Na justificativa da proposta, o parlamentar explica que a impossibilidade de a Fundação de Apoio atuar no apoio às atividades de produção tem acarretado graves problemas, inclusive de relacionamento junto a organismos internacionais.
 
A mudança na legislação trará impacto especialmente para a Estratégia Mundial de Eliminação dos Surtos de Febre Amarela, da Organização Mundial da Saúde (OMS), uma vez que a Fiocruz é a principal fornecedora de vacinas contra a doença do mundo.
 
Saiba mais na Agência Fiocruz de Notícias.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar