Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Bio-Manguinhos/Fiocruz realiza simpósio sobre imunobiológicos


02/05/2023

Thais Christ (Bio-Manguinhos/Fiocruz)

Compartilhar:

Entre os dias 2 e 4 de maio, o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) promove a sétima edição do International Symposium on Immunobiologicals (ISI). Já tradicional no calendário científico do Instituto, o evento foi criado com o objetivo de estimular a pesquisa e o desenvolvimento em biotecnologia no Brasil, promovendo o fomento à inovação, a geração de conhecimento de ponta e o networking entre especialistas.

Na edição de 2021, o ISI ganhou um formato digital, que permitiu a participação à distância nas palestras, mesas redondas, minicursos e workshops, que foram transmitidos em tempo real por meio de uma plataforma virtual especialmente concebida para responder a esta nova realidade imposta pela pandemia. Em 2022, ele se tornou um evento híbrido, assimilando os benefícios do universo digital, mas agregando sessões presenciais seguindo protocolos de segurança.

Em 2023, o ISI volta a ser prioritariamente presencial, com atividades participativas, para estimular a troca de conhecimentos e a interação entre os participantes, mas sem abrir mão das tecnologias trazidas pela realidade pandêmica. Uma delas é a utilização de um aplicativo próprio para aumentar a imersão no evento, onde é possível acessar a agenda completa de palestras, visitar a exposição virtual de pôsteres e interagir com palestrantes, autores e demais participantes, além de votar em seu pôster favorito para o Prêmio Cartaz Popular.

Por falar na exibição de pôsteres, esta edição contará com o espaço Arena ISI, um espaço onde os 90 pôsteres serão exibidos em tótens digitais compartilhados. Além disso, 6 deles serão apresentados oralmente em plenária e 27 serão apresentados em formato de pitch. A intenção é possibilitar uma maior interação dos autores entre si e com os participantes do evento.

Sucesso nas edições anteriores do ISI, o Innovation Hub e o Easy ISI também estão confirmados na 7ª edição do evento. Pensado para estimular a colaboração e parceria entre pesquisadores e empresários o Innovation Hub possibilita o networking entre estes grupos e o compartilhamento de ideias, produtos e soluções biotecnológicas para problemas de saúde pública. Já o Easy ISI reúne uma série de minicursos com informações sobre imunobiológicos pensados especialmente para quem está começando neste universo.

O auditório principal do evento abre espaço para diálogos importantes sobre o que há de mais relevante no desenvolvimento e produção de imunobiológicos para a saúde pública, e sobre as lições aprendidas e o legado tecnológico da pandemia de Covid-19 em todas as esferas de desenvolvimento. O evento proporciona ainda informação atualizada e novos conhecimentos científicos e tecnológicos que nos permitirão antecipar o estado da arte, tendências e desafios para o desenvolvimento de novos produtos e soluções tecnológicas na área biofarmacêutica.

Destinada a estudantes, pesquisadores, investidores e profissionais da área, no geral, a sétima edição do ISI fornecerá uma plataforma abrangente para diálogos importantes com foco em promover e fortalecer a interação e a colaboração entre seus participantes. Saiba mais sobre o evento e acompanhe a programação virtual.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar