Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Bio-Manguinhos ganha o Prêmio Qualidade Rio 2006


21/11/2006

Compartilhar:

Bio-Manguinhos ganha o Prêmio Qualidade Rio 2006

O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foi agraciado com o Prêmio Qualidade Rio 2006 (PQRio) na Categoria Prata. O prêmio será entregue no dia 22 de novembro, às 10h, no Theatro Municipal, pela governadora Rosinha Garotinho. O PQRio é concedido a organizações públicas e privadas do Estado do Rio de Janeiro que se destacam por sua excelência no modelo de gestão. Bio-Manguinhos é o primeiro instituto vinculado ao Ministério da Saúde e também a primeira unidade técnico-científica da Fundação Oswaldo Cruz a receber este prêmio.

A unidade foi avaliada em aspectos como liderança da alta administração; planejamento estratégico e desdobramento das estratégias; sistema de indicadores; gestão do conhecimento e inovação; gestão de saúde, segurança e meio-ambiente; desempenho relativo aos clientes; gestão da segurança da informação; gerenciamento de processos; desenvolvimento de recursos humanos, entre outros.

O PQRio atesta que o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) colabora para a implantação de uma política pública de gestão que contempla questões sociais. Da mesma forma, evidencia o esforço do Instituto para sedimentar a cultura da inovação e do aprendizado e revela que o modelo adotado por Bio-Manguinhos é ético, participativo, transparente, descentralizado, voltado ao desenvolvimento social e orientado para resultados.

Voltar ao topoVoltar