Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Benedita da Silva visita a Fiocruz para avaliar cooperação


03/05/2007

Compartilhar:

Benedita da Silva visita a Fiocruz para avaliar ações conjuntas

A Fiocruz receberá a secretária de Ação Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, para um encontro com os dirigentes da Fundação em que serão avaliadas possibilidades de ações conjuntas entre as duas instituições. O encontro ocorrerá no Espaço Carlos Chagas Filho da Fiocruz, às 15h, nesta sexta-feira, dia 4 de maio.

O encontro tem grande importância para a região de Manguinhos, pois a área receberá investimentos do Governo Federal no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e projetos relacionados à despoluição da Baía da Guanabara. Nesta conjuntura, que vai requerer uma forte articulação entre instâncias de governo e seus diversos setores, a Fiocruz deverá ser uma das instituições com um papel destacado nas interlocuções.

Os investimentos estão relacionados aos seguintes projetos:

* Urbanização e saneamento do complexo de favelas de Manguinhos;
* Dragagem e revitalização da bacia hidrográfica dos rios Jacaré, Faria e Timbó (Petrobras);
* Ampliação, canalização e interligação das redes de esgoto da região das bacias hidrográficas dos rios Jacaré, Faria e Timbó à Estação de Tratamento da Alegria (Programa de Despoluição da Baia da Guanabara).

No encontro, o presidente em exercício da Fiocruz, Paulo Gadelha, fará uma breve apresentação de projetos sociais da Fundação, posicionando-a para as possibilidades de ações conjuntas no entorno do campus.

Voltar ao topoVoltar