Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Aula inaugural reúne especialistas em divulgação da ciência


27/03/2009

Compartilhar:

Aula inaugural reúne especialistas em divulgação da ciência

A aula inaugural do novo curso de especialização em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde será nesta segunda-feira (30),  às 9h30m, Tenda da Ciência, Museu da Vida. Os palestrantes são o jornalista especializado na cobertura de ciência da Folha de São Paulo, Marcelo Leite, e o biofísico aposentado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Darcy Fontoura de Almeida.

As palestras serão antecedidas pela mesa de abertura, que contará com a participação dos representantes das instituições parceiras do curso como Luis Eugenio Portela Fernandes de Souza, diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia /Ministério da Saúde;  Ildeu de Castro Moreira, diretor do Departamento do Departamento de Popularização e Difusão da C&T/ Ministério da C&T; Maria do Carmo Leal, vice-presidente de Ensino, Informação e Comunicação /  Fiocruz; Mônica Santos Dahmouche, vice-presidente científica da Fundação Cecierj; Fátima Brito, diretora-executiva Casa da Ciência / UFRJ; Nara Azevedo, diretora da Casa de Oswaldo Cruz / Fiocruz.

Local: Tenda da Ciência, Museu da Vida|Casa de Oswaldo Cruz|Fiocruz, Av. Brasil 4365  - Manguinhos, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Informações: nestudos@fiocruz.br

 

 

Voltar ao topoVoltar