Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Apropriação do conhecimento é tema de evento


20/05/2011

Compartilhar:

Apropriação do conhecimento é tema de debate

O seminário “Informação e comunicação na produção e apropriação do conhecimento em saúde” é parte da série de eventos de comemoração dos 25 anos do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz) nesta quinta-feira (26/5).

A programação do encontro, coordenado por Regina Maria Marteleto, pesquisadora do Laboratório de Comunicação e Saúde (Laces/Icict/Fiocruz), prevê, na parte da manhã, a mesa-redonda “Informação e comunicação na produção do conhecimento em saúde”. Na ocasião, serão abordadas temáticas como a Agenda Nacional de Prioridades de Pesquisa em Saúde (ANPPS) do MS (e seus impactos nas temáticas de pesquisa expressas na literatura publicada nos últimos anos) e políticas públicas de informação e de tecnologia de informação em saúde.

A temática da mesa-redonda “Informação e comunicação na apropriação do conhecimento em saúde” será debatida por meio da apresentação de estudos de mediação de duas instituições: a Faculdade de Medicina da UFMG (Projeto Manuelzão) e o Museu da Vida (Coc/Fiocruz).

O evento é gratuito e acontece entre 9h e 17h, no salão de leitura da Biblioteca de Ciências Biomédicas, em Manguinhos.

Serviço:
Seminário “Informação e comunicação na produção e apropriação do conhecimento em saúde”
Data: 26/05/2011
Local: Icict/Fiocruz - Biblioteca de Manguinhos
Av. Brasil, 4365 Manguinhos - Rio de Janeiro

Voltar ao topoVoltar