Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Amazônia recebe Fórum de Educação, Divulgação e Difusão em Ciências


26/09/2012

Compartilhar:

Fonte: Fiocruz Amazonas

O Auditório da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) recebe, nos dias 5 e 6 de outubro, o I Fórum de Educação, Divulgação e Difusão em Ciências no Amazonas. O evento é promovido por diferentes instituições de ensino e pesquisa do Estado, dentre elas a Fiocruz Amazônia, com o objetivo de criar uma rede articulada para debater suas estratégias de produção, difusão e popularização da ciência.

O fórum vai discutir a importância da educação científica e da divulgação, difusão e popularização da ciência, através da troca de experiências e das iniciativas realizadas pelas diversas instituições do Estado. Com isso, vai criar as bases para o desenvolvimento da primeira Rede Amazonense de Educação, Divulgação e Difusão Científica, a Raddici.

O encontro é destinado a alunos dos programas de mestrado e doutorado em Ensino de Ciências, pesquisadores, professores da educação básica e do ensino superior e comunicadores que atuam na divulgação da ciência para o público leigo.  Serão apresentados mini-cursos, palestras e  trabalhos realizadas pelas instituições participantes.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de setembro. Os interessados deverão  preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la para o e-mail forumraddici@gmail.com.

Leia mais.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Mais na web

Voltar ao topoVoltar