Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Abertura de inscrições para o processo seletivo do Pré-vestibular Construção

Abertura de curso na Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio

10/02/2020

Compartilhar:

As inscrições online do Pré-vestibular Popular Construção 2020 começaram dia 10 de fevereiro e estarão disponíveis até o dia 20 deste mês. Para os interessados que não tiverem acesso à internet as inscrições presenciais serão realizadas nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, entre 18h às 20h30 na sala 116 da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz). 

Com o objetivo tornar a universidade pública mais acessível a todos, o pré-vestibular é inteiramente gratuito, com materiais para estudo e consulta dos alunos. Nas disciplinas, os professores irão ministrar aulas focadas em todas as áreas de conhecimento cobradas no Enem: ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. 

O processo seletivo será feito por meio de uma prova com 40 questões e redação. A avaliação é feita com conteúdos do ensino médio e será realizada no dia 2 de março das 18h às 22h na EPSJV. É importante que os inscritos levem a identidade no dia da prova. 

O resultado será divulgado dia 4 de março no mural da secretaria e na página do Pré-vestibular Popular Construção no facebook, com a relação dos nomes com os alunos aprovados para as duas turmas e também uma lista de espera, se for preciso. 

A aula inaugural do pré-vestibular está marcada para o dia 5 de março, na EPSJV, com apresentação dos professores e do planejamento de conteúdos. A previsão de conclusão do curso é para o dia 4 de dezembro.  

Inscrições para o Curso Pré-vestibular Popular Construção
Online
: 10 a 20 de fevereiro  
Presenciais: 11, 12 e 13 de fevereiro - das 18h às 20h30
Mais informações: Secretaria Escolar da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio Telefone: (21) 3865-9865/ 9801; Email: secesc.epsjv@fiocruz.br 
Gratuito

Voltar ao topoVoltar