Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

3ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente


01/09/2006

Compartilhar:

As inscrições para a 3ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente estão abertas até o dia 25 de novembro. O evento é promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco) com apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Secretaria de Ciência e Tecnologia para inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Conselho Nacioanal de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) e Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios).

Modalidades:

Arte e Ciência:
Trabalhos individuais ou coletivos que associem, de maneira criativa, aspectos relacionados ao conhecimento científico e tecnológico às diversas formas de expressão artística e cultural.

Produção de Textos: Trabalhos individuais ou coletivos que tratem de temas relacionados à promoção da saúde e preservação do meio ambiente. Os trabalhos podem explorar qualquer uso, forma e estilo literário existentes.

Projeto de Ciências: Trabalhos coletivos que busquem tornar o ensino de ciências mais atraente, interessante, dinâmico e inovador. Poderão ser apresentados experimentos científicos destinados à verificação de fenômenos naturais e/ou ligados ao tema da saúde ou do meio ambiente, bem como projetos de ciências que apresentam novas estratégias pedagógicas.

Voltar ao topoVoltar