Chamada Pública para Apoio a Ações Emergenciais junto a populações vulneráveis 2020

Comentar

Plain text

  • Endereços de página da web e endereços de e-mail se tornam links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a href hreflang> <em> <strong> <cite> <blockquote cite> <code> <ul type> <ol start type> <li> <dl> <dt> <dd><p><b><i>
CAPTCHA
Esta questão é para verificar se você é ou não um visitante humano e prevenir submissões automáticas de spam.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) pretende contribuir para a mitigação dos efeitos da pandemia junto a populações em situação de vulnerabilidade socioambiental com a publicação de uma série de chamadas públicas, nas quais a Fiocruz se propõe como parceira de projetos desenvolvidos com e para essas populações. 

Neste primeiro momento o foco são ações emergenciais que colaborem para frear a disseminação do novo vírus junto a populações socioambientalmente vulneráveis; ou que contribuam para garantir condições mínimas de sobrevivência a famílias impactadas pelas medidas de isolamento social necessárias ao controle da pandemia. Todas as ações propostas devem prever, em sua execução, o cumprimento dos protocolos de higiene recomendados para impedir a disseminação do coronavírus.

A presente chamada está direcionada às seguintes áreas de interesse: Segurança Alimentar; Comunicação; Saúde mental; Ações que favoreçam a observância das medidas preconizadas pelas autoridades sanitárias; e assistência específica a idosos, pessoas com doenças pré-existentes e com deficiências, gestantes e outros grupos de risco.

O resultado FINAL da chamada pública está disponível neste link e foi divulgado em 11/5/2020. Em março de 2021, uma parceria com o SESC permitiu o financiamento de seis projetos complementares. A listagem completa de projetos apoiados está disponível nesse link