Fiocruz

Fundación Oswaldo Cruz una institución al servicio de la vida

Início do conteúdo

Bio-Manguinhos promove live sobre ciência aberta, inovação e superação da pandemia de Covid-19

08/11/2021

Valentina Leite (VPEIC/Fiocruz)

Compartilhar:

O que a atual pandemia tem a ver com inovação? E como a ciência aberta entra nessa equação? No próximo dia 17 de novembro, às 15 horas, o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) promove mais uma edição da live Encontros do Conhecimento. Dessa vez, o tema escolhido é A Ciência Aberta e a inovação na superação da pandemia de Covid-19, que vai debater o movimento de abertura da ciência em paralelo ao enfrentamento da atual emergência sanitária ligada ao Sars-CoV-2.

Para compor o debate, os convidados são: o gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Gustavo Santos; a coordenadora de Informação e Comunicação da Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC/Fiocruz), Vanessa Jorge; e a gerente do Laboratório de Tecnologia em Anticorpos Monoclonais de Bio-Manguinhos/Fiocruz, Patrícia Neves. Para mediar a mesa: do Núcleo de Inovação Tecnológica de Farmanguinhos (NIT-Far/Fiocruz), Jorge Lima.

Acompanhe pelo canal do Youtube de Bio-Manguinhos. Não há necessidade de inscrição prévia, o evento é aberto ao público.

Sobre os convidados

Gustavo Mendes Lima Santos é gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa e apresentará a visão regulatória dos dados abertos no desenvolvimento e aprovação das vacinas contra Covid-19.

Vanessa de Arruda Jorge é coordenadora de Informação e Comunicação da Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação da Fiocruz e abordará as ações e iniciativas em Ciência Aberta adotadas pela Fiocruz como, por exemplo, as políticas de Ciência Aberta e o repositório de dados para a ciência.

Patrícia Cristina da Costa Neves é gerente do Laboratório de Tecnologia em Anticorpos Monoclonais de Bio-Manguinhos/Fiocruz e falará da importância da Ciência Aberta para Bio-Manguinhos e para sua estratégia, no âmbito do desenvolvimento tecnológico de imunobiológicos.

 

Serviço

Evento: A Ciência Aberta e a inovação na superação da pandemia de Covid-19
Data: 17/11/21
Horário: 15h
Link de transmissão:
youtube.com/c/BioManguinhosFiocruz

 

*Última atualização em 10/11/21

Volver arribaVolver