Fiocruz

Oswaldo Cruz Foundation an institution in the service of life

Início do conteúdo

Fiocruz sediará a 6ª Conferência Mundial G-STIC


27/09/2022

Coordenação de Comunicação Social (CCS)

Share:

A Fiocruz vai sediar no próximo ano a 6ª Conferência Mundial G-STIC Rio de Janeiro, um evento que reúne especialistas mundiais para debater sustentabilidade, tecnologia e inovação. O encontro, organizado pela Fundação, acontecerá de 13 a 15 de fevereiro de 2023 e será uma oportunidade de a comunidade global se reunir para refletir sobre soluções tecnológicas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), da Agenda 2030. O evento será presencial, no Campus Manguinhos, e terá transmissão on-line. Os primeiros palestrantes já foram confirmados e as inscrições serão abertas em breve. Para se manter informado sobre o cronograma do evento, acesse o site do G-STIC.

A última edição do G-STICK ocorreu durante a Expo Mundial em Dubai, no ano passado, e contou com cerca de 3.900 participantes de 125 países. Para a edição de 2023, já estão confirmados: o cofundador do Grupo Proteus Ocean, Fabien Cousteau; a líder técnica para Covid-19 da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove; o secretário do Ministério das Relações Exteriores do Quênia, Macharia Kamau; a professora de economia da inovação da University College of London, Mariana Mazzucato; o diretor da organização Wellcome Trust, Jeremy Farrar; o  professor de mudanças ambientais da Escola de Medicina Tropical de Londres, Andrew Haines; a conselheira sênior de política do Centro Europeu de Política, Lieve Fransen; e o diretor de Relatórios de Desenvolvimento Humano do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Pedro Conceição.

A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, estará na mesa de abertura. Acesse a lista completa de palestrantes no site do G-STIC.

Back to the topBack