Fiocruz

Oswaldo Cruz Foundation an institution in the service of life

Início do conteúdo

Fiocruz celebra Dia Internacional da Mulher com evento on-line


06/03/2021

Simone Kabarite

Share:

Na data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Fiocruz realiza a mesa on-line intitulada Mulheres na Pandemia: resistências vivências, adversidades, e proposições. No encontro, mulheres atuantes em vários campos da saúde relatarão as diversas experiências vividas no contexto da pandemia da covid-19.

O evento acontece a partir das 9h30, com transmissão pelo canal da Cogepe no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=p6qzKV21K8I. A abertura contará com a participação da presidente da instituição, Nísia Trindade Lima, da Coordenadora-Geral de Gestão de Pessoas e integrante do Colegiado gestor do Comitê Pro-equidade e Gênero da Fiocruz, Andréa da Luz Carvalho; da Vice-Presidente de Educação, Informação e Comunicação, Cristiani Machado e a presidente da Asfoc, Mychelle Alves.

Para integrar a mesa, foram convidadas trabalhadoras internas e externas da instituição, a fim de representar a diversidade e multiplicidade de sentidos implicados em ser mulher na contemporaneidade: Elaine Nascimento, pesquisadora em saúde pública e coordenadora-adjunta da Fiocruz Piauí; Jennifer Kelly Marques de Oliveira, escritora e trabalhadora de Bio-Manguinhos; Vitoria Rodrigues de Oliveira, estudante e integrante do Grêmio do EPSJV e coordenadora do Girl Up Nise da Silveira; e Isadora Nascimento, bacharela em direito e Pós-graduanda em Cidadania e Direitos Humanos no contexto das política públicas.

Durante a programação, será exibido um vídeo com falas das trabalhadoras da instituição, tanto servidoras como terceirizadas, que enviaram mensagens sobre a sentença: “Ser mulher na pandemia na pandemia significa...”.

 

Back to the topBack