Fiocruz

Oswaldo Cruz Foundation an institution in the service of life

Início do conteúdo

Fiocruz no ar

Share:

Fiocruz no ar

Produção de 18 audioreleases – matérias jornalísticas em áudio, no formato MP3 - para divulgação de pesquisas e projetos desenvolvidos pela Fiocruz, em especial sobre o tema da Resistência Microbiana, que serão distribuídos via mailing list para emissoras de rádio de todo Brasil – comerciais, estatais, universitárias, comunitárias e de movimentos sociais – já prontos para veiculação.

Também serão distribuídos, via inclusão no Boletim Informativo da Agência Fiocruz de Notícias, para o mailing da Fiocruz e para demais veículos de comunicação como sugestão de pauta. Os audioreleases ficarão disponíveis para download no Portal Fiocruz, na Agência Fiocruz de Notícias, no repositório institucional da Fiocruz - Arca, Spotify - e também no Soundcloud.

Aliado a isso, utilizaremos como estratégia de divulgação o envio dos áudios via whatsapp, usando o aplicativo para potencializar a divulgação científica de forma mais dirigida e também como estratégia de combate às fake news. Os audioreleases, com duração máxima de 3 (três) minutos, terão como fonte um cientista ou responsável pelo projeto e personagens, de modo a ilustrar o tema de forma mais cotidiana e coloquial para o ouvinte.

Crédito: 
Graça Maria Vieira Portela
Tipo de produto: 
Podcast
Ano de lançamento: 
2019
Idiomas: 
Português
Unidade: 
Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICICT)
Públicos de maior interesse: 
Adultos

Back to the topBack