Fiocruz

Oswaldo Cruz Foundation an institution in the service of life

Início do conteúdo

Receber doação de flebotomíneos (lutzomyia longipalpis) criados em colônia - Fiocruz/MG

Receber doação de flebotomíneos (lutzomyia longipalpis) criados em colônia - Fiocruz/MG
1
Descrição

O serviço de fornecimento de material entomológico é oferecido para fins educativos, visando a geração de conhecimento em doenças infecto-parasitárias. As amostras de contendo flebotomíneos são montadas em lâmina de microscopia ou em tubos contendo álcool.

Solicitantes
  • Cidadãos
    Empresas
    Órgãos e Entidades Públicas
    Requisitos necessários para este solicitante acessar o serviço: 
    O serviço pode ser solicitado por instituições de saúde em geral, empresas que desenvolvem pesquisas e vacinas para leishmanioses, instituições de ensino e cidadãos.
Etapas do serviço
O requisitante deverá clicar no link “Solicitação Eletrônica - Solicite o serviço”, disponibilizado nesta página, e automaticamente será direcionado para o portal único do Governo Federal, onde deverá clicar no botão “Iniciar” para realizar o agendamento do serviço, mediante o preenchimento de um formulário eletrônico. Será gerado de forma automática, um protocolo de atendimento. Guarde esse protocolo para futuras consultas. E lembre-se que campos com (*) são de preenchimento obrigatório. Após o preenchimento e envio do formulário eletrônico, este será recebido pelo responsável do serviço, que analisará a solicitação. O solicitante poderá receber uma notificação automática por e-mail (no endereço de e-mail cadastrado previamente no site do “gov.br”) informando sobre a necessidade de entrar no sistema, para ajustar algum dado fornecido no formulário. Após aprovação da solicitação do serviço, o solicitante também receberá uma notificação automática por e-mail para entrar no sistema e a dar o “aceite final” na prestação do serviço.

Documentação necessária

Todos os públicos

  • Ofício de solicitação do serviço (digitalizar o documento e anexar ao formulário eletrônico na plataforma de solicitação do serviço)

Canais de atendimento

Todos os públicos

  • Sistema Informatizado
    Para agendamento do serviço é necessário o preenchimento e envio do formulário eletrônico disponibilizado no site do Governo Federal. Não são realizados agendamentos por telefone ou e-mail, somente através do formulário eletrônico.
O material entomológico será recebido pelo solicitante pessoalmente no CRCVF, que deverá assinar o formulário de Saída de Material.

Documentação necessária

Todos os públicos

  • Formulário de Saída de Material

Canais de atendimento

Todos os públicos

  • Presencial
    Endereço para recolhimento do material entomológico: Avenida Augusto de Lima 1715, 2o andar, sala 255 - Centro de Referência em Competência Vetorial de Flebotomíneos, procurar Edelberto, Érika ou Lívia.
Tempo estimado para realizar esse serviço
Até
5
Dias corridos
Atualizado em: 07/06/2022
Encontre o serviço
Endereço:
Laboratório de Leishmanioses – Centro de Referência em Competência Vetorial de Flebotomíneos Sala: 255 Andar: 2º
Avenida Augusto de Lima Barro Preto
30190-009 Belo Horizonte , MG
BR
Horário:
Monday - Friday:
8:00 às 17:00
Observação sobre horário de atendimento:
O serviço não funciona aos sábados, domingos e feriados
Telefone:
(31) 3349 7795 / (31) 3349 7749
E-mail:
edelberto.dias@fiocruz.br
Solicitação eletrônica
Download do serviço
Canais de manifestação
Doenças relacionadas

Back to the topBack