Fiocruz

Oswaldo Cruz Foundation an institution in the service of life

Início do conteúdo

Receber assessoria e consultoria no controle vetorial de flebotomíneos e leishmanioses - Fiocruz/MG

Receber assessoria e consultoria no controle vetorial de flebotomíneos e leishmanioses - Fiocruz/MG
1
Descrição

Assessorar diferentes instituições de serviços de saúde ligadas a municípios brasileiros em estudos de ecoepidemiologia e controle das leishmanioses, abordando um dos elos da cadeia de transmissão (flebotomíneos) em áreas endêmicas e não endêmicas.

Solicitantes
  • Cidadãos
    Empresas
    Órgãos e Entidades Públicas
    Requisitos necessários para este solicitante acessar o serviço: 
    O serviço pode ser solicitado por instituições de saúde em geral, empresas que desenvolvem pesquisas e vacinas para leishmanioses e cidadãos.
Etapas do serviço
O requisitante deverá clicar no link “Solicitação Eletrônica - Solicite o serviço”, disponibilizado nesta página, e automaticamente será direcionado para o portal único do Governo Federal, para agendamento do serviço. Na página do serviço no site do Governo Federal clique no botão “Solicitar”, preenche o formulário eletrônico e agende a assessoria/consultoria. Lembre-se: campos marcados com (*) são de preenchimento obrigatório. Será gerado de forma automática, um protocolo de atendimento. Guarde esse protocolo para futuras consultas. Após o preenchimento e envio do formulário eletrônico, este será recebido pelo responsável do serviço, que analisará a solicitação. O solicitante poderá receber uma notificação automática por e-mail (no endereço de e-mail cadastrado previamente no site do “gov.br”) informando sobre a necessidade de entrar no sistema, para ajustar algum dado fornecido no formulário ou avaliar a sugestão de novas datas para realização do treinamento. Obs.: A definição de data do treinamento será realizada em comum acordo entre as partes. Após aprovação da solicitação do serviço, o solicitante também receberá uma notificação automática por e-mail para entrar no sistema e a dar o “aceite final” na prestação do serviço. O tempo de duração desta etapa é de: 10 dias corridos

Canais de atendimento

Todos os públicos

  • Sistema Informatizado
    Para agendamento do serviço é necessário o preenchimento e envio do formulário eletrônico disponibilizado no site do Governo Federal. Não são realizados agendamentos por telefone ou e-mail, somente através do formulário eletrônico. O Portal de Serviços do Governo federal é uma ferramenta prática e ágil criada com o objetivo de melhorar o acesso da sociedade a diversos tipos de serviços públicos. Através deste sistema qualquer cidadão tem acesso a informações completas sobre os serviços oferecidos pelo governo e pode iniciar o atendimento de forma rápida e sem burocracia.
O solicitante discute com o CRCVF sobre as possíveis dúvidas a respeito da situação da leishmanioses na área para qual precisa de assessoria ou consultoria e recebe um direcionamento sobre as medidas e atividades que devem ser tomadas e executadas.

Canais de atendimento

Todos os públicos

  • Presencial
    Se o solicitante não puder comparecer na dia agendado para receber a assessoria/consultoria, este deve entrar em contato com o serviço por telefone ou e-mail, preferencialmente com antecedência, informando a impossibilidade de comparecimento. Caso queira agendar nova data para receber a assessoria/consultoria, será necessário acessar o portal do Governo Federal e realizar nova solicitação, conforme instruções apresentadas na etapa anterior. O tempo de duração desta etapa é de: 15 dias corridos
Após a análise de artigos científicos e participação em reuniões é recebido pelo solicitante um relatório técnico contendo as decisões tomadas por ambas as partes. O solicitante também poderá responder a uma pesquisa de satisfação com relação ao serviço prestado que será enviada por e-mail.

Canais de atendimento

Todos os públicos

  • Sistema Informatizado
    Após o término da assessoria/consultoria, o relatório será disponibilizado por meio eletrônico através da plataforma utilizada para agendamento deste serviço, no site do Governo Federal. O tempo de duração desta etapa é de: 5 dias corridos
Tempo estimado para realizar esse serviço
Em média
30
Dias corridos
Atualizado em: 07/06/2022
Encontre o serviço
Endereço:
Laboratório de Leishmanioses – Centro de Referência em Competência Vetorial de Flebotomíneos Sala: 255 Andar: 2º
Avenida Augusto de Lima Barro Preto
30190-002 Belo Horizonte , MG
BR
Horário:
Monday - Friday:
8:00 às 17:00
Observação sobre horário de atendimento:
O serviço não funciona aos sábados, domingos e feriados.
Telefone:
(31) 3349 7795 / (31) 3349 7749
E-mail:
edelberto.dias@fiocruz.br
Acessibilidade:
  • Rampa
  • Elevador
  • Intérprete de Libras
Solicitação eletrônica
Download do serviço
Canais de manifestação
Doenças relacionadas

Back to the topBack