Fiocruz

Oswaldo Cruz Foundation an institution in the service of life

Início do conteúdo

Candidatar-se à bolsa de iniciação tecnológica em pesquisa (PIBITI) - Fiocruz VPPCB/RJ

Candidatar-se à bolsa de iniciação tecnológica em pesquisa (PIBITI) - Fiocruz VPPCB/RJ
Descrição

O edital do  Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) é aberto no primeiro trimestre de cada ano. O processo de seleção de bolsistas é finalizado no mês de julho e as bolsas implementadas em agosto. A regulamentação do processo encontra-se em edital disponivel no endereço eletronico do programa e a concessão das bolsas está condicionada à disponibilidade orçamentária e financeira do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Solicitantes
  • Requisitos necessários para este solicitante acessar o serviço: 
    Para se cadidatar o estudante precisa estar regularmente matriculado em curso de graduação de instituição de ensino superior pública ou privada, reconhecida pelo Ministério da Educação e possuir orientador com vínculo comprovado com a Fiocruz em regime de tempo integral (40 horas).
Etapas do serviço
A inscrição do candidato deverá ser realizada conjuntamente com um servidor ativo com doutorado, exercendo atividade de pesquisa, com vínculo comprovado com a FIOCRUZ em regime de tempo integral (40 horas)

Documentação necessária

Todos os públicos

  • Declaração de matricula atualizada
  • Histórico escolar
  • Resumo do projeto do orientador
  • Parecer/protocolo do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos ou Certificado de Licença do Comitê de Ética no Uso de Animais
  • Comprovante de cadastro de pesquisa e/ou desenvolvimento tecnológico emitido pelo Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado (SisGen)
  • Endereço do Currículo Lattes atualizado do orientador no CNPq
  • Subprojeto do aluno detalhado
  • Endereço do Currículo Lattes atualizado do aluno no CNPq

Para pesquisas com coleta de material biológico

  • Autorização pelo Sisbio de coleta de material biológico e para a realização de pesquisa em unidades de conservação federais e cavernas

Apenas em casos de renovação e para os bolsistas que ingressaram pelo Banco de Reservas

  • Relatório parcial de atividades do bolsista

no período vigente da bolsa

  • Relatório parcial de atividades do bolsista

Canais de atendimento

Todos os públicos

  • Web
    O Formulário de inscrição on-line e outros documentos estão disponíveis no endereço: www.pibiti.fiocruz.br. Toda solicitação de inscrição será realizada on-line. Após a conclusão da inscrição o sistema fornecerá ao proponente um formulário para ser impresso e assinado para ser entregue a Coordenação do PIBIC/PIBITI da unidade do orientador, conforme divulgado em edital.
O resultado da seleção será disponibilizado no site do Pibiti, na data definida no edital. Eventuais pedidos de recursos, assim como os de reavaliação de solicitação de bolsa não atendida, deverão ser encaminhados à Coordenação Executiva do PIBIC/PIBITI através do e-mail pibiti@fiocruz.br, com cópia para a Coordenação dos programas PIBIC/PIBITI da unidade, no prazo de até 48 (quarenta e oito) horas a partir da data de divulgação dos resultados

Canais de atendimento

Todos os públicos

  • Web
    Os resultados estarão disponíveis no endereço: www.pibiti.fiocruz.br
Tempo estimado para realizar esse serviço
Atendimento Imediato
Atualizado em: 12/03/2024
Encontre o serviço
Endereço:
Vice-presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas
Avenida Brasil, 4365 Manguinhos
21040-900 Rio de Janeiro , RJ
BR
Telefone:
(21) 38851827
E-mail:
pibiti@fiocruz.br


Download do serviço
Canais de manifestação

Back to the topBack