Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Pandemia da Covid-19 e práticas reprodutivas das mulheres


08/09/2021

Suely Amarante (IFF/Fiocruz)

Compartilhar:

A pesquisa sobre pandemia da Covid-19 e as práticas reprodutivas, que está sendo desenvolvida pelos Institutos Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz); Rene Rachou (Fiocruz Minas); Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA) e a Escola de Enfermagem Anna Nery da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EEAN/UFRJ), se encerra no dia 15 de setembro de 2021.

O questionário é destinado a mulheres com 18 anos ou mais, residentes no Brasil. Para participar, basta acessar o link: https://is.gd/MulherSaudePandemia.

Lançado no dia 13 de julho, o questionário já recebeu mais de 8 mil respostas, mas o grupo de pesquisadoras que conduz o estudo quer chegar a mais e diversas mulheres. “Gostaríamos de conferir visibilidade a grupos minoritários e a mulheres que nem sempre estão representadas em pesquisas. O universo de mulheres que vivem no Brasil é heterogêneo, complexo e desigual, então esperamos que o estudo possa contribuir para evidenciar esta multiplicidade de experiências”, afirma Claudia Bonan (IFF/Fiocruz), que coordena o projeto ao lado de Ana Paula dos Reis (ISC/UFBA).

Mais informações na reportagem Fiocruz realiza pesquisa sobre pandemia de Covid-19 e práticas reprodutivas das mulheres no Brasil e no arquivo de divulgação sobre a pesquisa
 

Voltar ao topoVoltar